segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Metodologia Quem Sou Eu? é tema de intercâmbio

As metodologias que o CRIA usa para tratar de cultura da infância e para discutir identidade chamaram a atenção de educadores do município da região de Bezerros, interior do estado de Pernambuco. Em agosto (27), eles visitaram o CRIA, interessados em um intercâmbio de idéias.
Em conversa com a coordenadora-geral do CRIA, Maria Eugênia Milet, os educadores contaram que assistiram ensaios dos grupos artísticos e ficaram especialmente encantados com o momento em que os jovens se apresentam – chamado de Quem sou Eu?.
“Achamos muito linda esta maneira do CRIA de tratar a questão da identidade, não tinha nos ocorrido fazer algo parecido com nossos alunos”, conta Josemeri Gomes, uma entre os quatro educadores presentes ao encontro. “Já virou uma marca nossa ter o Quem Sou Eu? em cena. Ele acaba por criar um estranhamento e mostra a platéia que aquilo não é uma ilusão”, explica Maria Eugênia.
Para Paulo Brainer, educador presente ao encontro, momentos de intercâmbio como esses são riquíssimos. “É muito importante que, quando a gente dê um grito de liberdade, ouça outras pessoas gritando também”, explica. “Conhecer o CRIA nos mostra que não estamos sozinhos”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário