sexta-feira, 27 de março de 2009

Academia João Pequeno homenageia Mestre Pastinha




05 de Abril é uma data muito importante para a Capoeira: o dia do nascimento de Vicente Joaquim Ferreira Pastinha, o Mestre Pastinha, um dos principais mestres de Capoeira da História e fundador da primeira escola de capoeira legalizada pelo governo baiano, o Centro Esportivo de Capoeira Angola (CECA), em 1941.

Para comemorar, a Academia João Pequeno de Pastinha - Centro Espotivo de Capoeira Angola realiza, neste 05 de abril (domingo), uma tarde de atividades sobre a obra do mestre. A partir das 13h, acontece uma oficina de confecção de caxixis.

Entre as 15h e as 17h30, uma série de mini palestras darão conta de apresentar aos participantes temas como a árvore genealógica e os ensinamentos do mestre, o uso das cores e as técnicas da capoeira angola e os cantos e ladainhas. Cada mini-palestra terá duração de 20 minutos.

Uma roda de capoeira às 17h30, comandada por Mestre João Pequeno de Pastinha, encerra a atividade. O evento acontece no Forte de Santo Antônio, localizado no Largo de Santo Antônio Além do Carmo, Centro Histórico.


Serviço:
O quê - Celebração dos 120 anos de Nascimento de Mestre Pastinha
Quando - 05 de abril (dom.). das 13h às 19h30
Onde - Forte de Santo Antônio, localizado no Largo de Santo Antônio Além do Carmo, Centro Histórico
Realização - Academia João Pequeno de Pastinha
Entrada Franca (com exceção da Oficina para Confecção de Caxixis, com inscrição de R$ 25)

Nenhum comentário :

Postar um comentário