terça-feira, 25 de novembro de 2014

Violência contra juventude negra é tema do Pipoca & Papo


Em comemoração ao mês da Consciência Negra, os jovens dos grupos Chame Gente e Iyá de Erê se juntam no dia 27.11 para um encontro regado a recital de poesia e bate-papo sobre temáticas ligadas à juventude e à negritude, em mais uma edição do Pipoca & Papo.

O evento contará com a presença de convidados especiais que trabalham em prol destas questões, seja através da arte ou politicamente. Estarão presentes João Paulo, um dos articuladores da Rede Juventude Viva na Bahia, além do grupo de poesia Ágape, de Sussuarana, e do grupo de teatro comunitário Vozes da Liberdade. 

João Paulo vai fazer um bate-papo com os jovens para falar sobre as ações do plano voltadas para o enfrentamento das várias formas de violências contra a juventude negra, como racismo, discriminação e extermínio de jovens negros. E a poesia fica por conta do recital dos grupos Ágape e Vozes da Liberdade e de quem mais quiser se expressar, como manda todo bom e velho sarau! 

Este mês já foram realizados dois encontros com os jovens do CRIA dentro do Espaço de Linguagem e Expressão (ELE), sobre temas como direito à vida, extermínio de jovens negros e a história dos blocos afro como estratégia de organização e resistência cultural. De acordo com Patrícia Alfano, Educadora Multidisciplinar do CRIA, “o Pipoca & Papo é a culminância dessas discussões e o momento onde todo mundo emite sua opinião promovendo uma troca entre os grupos”.

Você é nosso convidado! Não Perca!!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário